Quando minha filha era recém nascida, ela dormia sendo amamentada e depois eu a colocava em seu berço. 
Toda vez que ela acordava de madrugada, lá ia eu dar mamá e fazê-la dormir novamente, quantas vezes ela acordasse!!

Porém, com meu retorno ao trabalho, essa rotina ficou muito cansativa e passei a adotar a cama compartilhada, ou seja, ela dormia mamando e eu a colocava ao meu lado na cama, assim, quando ela acordasse para mamar, já estava ali ao lado e mamava quantas vezes quisesse sem que eu me cansasse muito!! Rs Além disso, como passo o dia longe dela, aproveito e mato a saudade!! 

Assim, seu berço foi ficando inutilizado, o que é uma grande pena, já que o berço foi um presente das avós dela. Tentei durante alguns meses fazê-la aceitar o berço, mas não teve jeito.

Pesquisando na internet e conversando com minhas amigas do Bello Parto, descobri o quarto sem berço e o estilo Montessori, ADOREI!

Isso porque, só quem é mãe sabe o quão difícil é colocar o bebê no berço sem que ele acorde ou chore. Aqui em casa parece que ele tem espinhos! Ela não aceita mais dormir no berço. Como não gosto de deixá-la chorando, não forço. 

Adorei o relato desse post cujo link segue abaixo, porque a mãe conta que planejou tuuuudo durante a gravidez e depois se arrependeu, como eu (rs):


Selecionei alguns quartos muito fofos que não tem berço:


Esse é o quarto do Benjamin, filho da blogueira do "potencial gestante" =)

Ela escreveu esse post, que adorei também!! 


Amei essa ideia!!





Esse outro site também tem uma reportagem legal a respeito:

   O que vocês acharam? 
Eu achei um barato!! Estou pensando em reformar o quarto da Rebeca!!! Rs
Beijos!!



Deixe um comentário