Rebeca com 1 aninho

O que é âmbar?
"O âmbar é uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e é encontrada principalmente na região dos Bálticos – inclusive as propriedades do colar só valem se as pedras forem dessa área. 

No âmbar, se encontra o ácido succínico – estudos afirmam que esse composto químico fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica. 
Por isso, o âmbar atuaria como analgésico e anti-inflamatório natural". (Site Crescer)

"É uma substância orgânica, uma resina fóssil produzida por pinheiros que cresceram no norte da Europa – das regiões meridionais da Escandinávia atual e regiões próximas do leito do Mar Báltico. O clima tornou-se mais quente e as árvores começaram a exalar grandes quantidades de resina. Os cientistas dizem que o âmbar é uma resina de pinho fóssil desta região que atingiu um estado estável através da oxidação". (Site Bebê Mais Lindo)

História:
"Utilizado pelos europeus durante séculos, o âmbar é um analgésico natural e tem propriedades que aliviam a dor e reduzem as inflamações. Quando ele se aquece à temperatura do corpo, o ácido succínico é absorvido em pequenas quantidades pela pele, ajudando nas reações inflamatórias.


Hipócrates (460-377 aC), conhecido como pai da medicina, em suas obras descreveu as propriedades medicinais e métodos de aplicação do âmbar, que foram posteriormente utilizados pelos cientistas até a Idade Média. 



Na Roma antiga, o âmbar foi utilizado como medicamento e como prevenção de diversas doenças. As camponesas romanas usavam medalhões de âmbar não apenas como adorno, mas também como um remédio para "glândulas inchadas e dor de garganta e boca"." (Site BB mais lindo). 


Para quê serve?

Quando usado sobre a pele, libera óleos que ajudam bebês e crianças a ficarem calmas e mais relaxadas. Os colares de âmbar são um ótimo remédio natural e podem eliminar a necessidade de uso de remédios na fase do crescimento dos dentes, que causa tantos incômodos aos nossos pequenos. 



Rebeca com 1 ano e 7 meses




Minha experiência:
Rebeca começou a usar o colar  quando completou um ano de idade e começou a ficar muito irritada com o crescimento dos dentes. Após mamar, ela deu uma mordida no meu seio e decidi comprar para testar. Nunca mais ela me mordeu!


Muita gente me pergunta se funciona. No caso dela, ajudou muito. Eu percebia que quando eu tirava, a irritação voltava. Quando ela estava com o colar, ficava mais tranquila.

Rebeca com 1 ano e 5 meses

Segurança:
Quanto à questão de segurança, as pedras são amarradas individualmente, sendo separadas por um nó. Assim, caso o colar quebre, as pedras não serão espalhadas. 

O fecho é feito de tal modo que, se o bebê puxar e forçar a sua retirada, ele sai facilmente, evitando machucar o pescoço. 

Eles tem um comprimento de cerca de 33 a 36 cm, justamente para garantir que as crianças não consigam colocar na boca.

É recomendável que o colar permaneça em constante contato com o corpo do bebê, ficando por baixo da blusa, para maiores efeitos.


Para que o colar dure mais tempo, você pode tirar quando o bebê for tomar banho, para evitar o desgaste do cordão. 



Ao usar o colar, a criança deve sempre estar sob a supervisão de um adulto. 


Eu dormia com a Rebeca, então não tirava o colar dela durante a noite. Mas caso os pais durmam longe da criança, é recomendável tirar para que ela durma, recolocando-o ao acordar. 



Mas lembre-se: quanto mais tempo o bebê ficar com o colar, maiores serão seus efeitos. Então, nada de tirar e esquecer de colocar novamente, heim! Rs



Rebeca usou até 2 anos, quando o crescimento da dentição parou de incomodar tanto, e ela começou a se irritar com a presença do cordão. 

Alice usou pouco porque não ficou irritada com o crescimento da dentição. É tão tranquila e alegre que pouca coisa a tira do sério rs


Alice com 1 ano



Autenticidade:

Fique atento, pois existem imitações de plástico e vidro. 

Para saber se o seu colar é verdadeiro, misture uma parte de sal com duas de água e dissolva. Coloque a peça de âmbar: se ela boiar, é autêntica.

Saiba mais aqui --> http://blog.bbmaislindo.com.br/ambar-verdadeiro/



Onde comprar?
Em Porto Velho/RO, a Gabi do Maternar e Brincar vende.
A Helena do Grupo Araripe também vende. 
Você tbm pode comprar no site https://loja.bbmaislindo.com.br/ambar-baltico

Deixe um comentário