Eu e as meninas assistimos ao filme: Moana - Um mar de aventuras e nos apaixonamos!!




É super musical, o que prende bem a atenção das crianças, e a trilha sonora é maravilhosa. As músicas são lindas e ficam mesmo na cabeça. Estou cantarolando a música "Saber quem sou" até agora rs. Meu marido adorou a música "De nada" e até colocou no carro pras crianças ouvirem nos passeios =)

Segundo a crítica do site Omelete, o filme é:

"Uma animação de riqueza técnica, em que é possível sentir a água do mar e os cabelos ao vento, ficando no limite entre o realismo e a fantasia oriundo do avanço tecnológico. Porém, a grande contribuição de Clements e Musker não é estética, mas sentimental. Como nos trabalhos anteriores da dupla, Moana conta com personagens relacionáveis, em busca do seu lugar no mundo, da princesa polinésia que desafia os pais para salvar seu povo ao semideus que busca redenção (apesar da sua cômica arrogância)".

Super recomendo!! 

A crítica da Folha é a que melhor define o filme, na minha opinião:

"Não se trata apenas da jornada de uma corajosa heroína para defender sua terra e sua família. A mensagem é mais ousada, mais ambiciosa e alinhada às demandas atuais da sociedade. 

A personagem toma as rédeas da própria vida mesmo se alguém tenta impedi-la de seguir em frente. Trata-se, portanto, de um filme sobre o empoderamento feminino, sobre a liberdade de escolhas". 

Clique aqui para ler a crítica completa e entender do que se trata o filme. 


Gostei demais dele. É o tipo de filme que quero mostrar novamente pras meninas quando elas tiverem na pré-adolescência, por exemplo, já que ele tem muito a ensinar...

Deixe um comentário